quinta-feira, 30 de outubro de 2008



A famosa lanterna-Jack do Halloween

O dia das bruxas teve origem há dois mil anos entre os povos celtas, sendo criada a partir da comemoração do festival de Samhain, na Irlanda. Esse festival era realizado entre 30 de outubro e 2 de novembro, marcando o fim do verão e o início do Ano-Novo. Com o passar do tempo se estabeleceu uma data fixa para a comemoração, adquirindo um novo significado, pois acreditavam que na noite de 31 de outubro as almas iam à Terra para possuir as pessoas, os celtas acreditavam que essa seria a única forma de vida após a morte. Por esso motivo a comemoração passou a ser chamada de Halloween (dia das bruxas, dia de todos os santos ou Encontro das Almas).

Crendo que as almas voltavam e possuíam as pessoas, os irlandeses, na noite o dia 31 de outubro, passaram a apagar as tochas e fogueiras de suas residências com o intuito de deixá-las frias e incômodas, se fantasiavam e estrepitosamente desfilavam pelo bairro, com o intuito de espantar as almas que procuravam corpos para possuí-los. Essa tradição chegou aos Estados Unidos em 1840, com a chegada de imigrantes irlandeses, esses fugiam da fome que assolava seu país.

A data se tornou tão importante para o país,que foi estabelecido feriado nacional do Dia das Bruxas, sendo a festa norte-americana mais conhecida de todo o mundo. No Brasil essa festividade já não é tão conhecida, porém cada ano a sua popularidade aumenta, em especial através das escolas de inglês que promovem a comemoração com o intuito de obter maior interação entre os alunos e a língua.

Por Eliene Percília
Equipe Brasil Escola

Halloween - Brasil Escola

OS PAIS ESTÃO SEMPRE......

Os pais estão sempre certo. Os filhos acham que eles estão sempre errado. Os pais estão sempre querendo o bem de seus filhos. Os filhos acham que eles não podem fazer nada. Os pais estão sempre querendo manda nas amizades de seus filhos. Os filhos não gostam que seus pais mandam em sua vida. Os pais estão sempre fazendo do bom e do melhor para seus filhos. Mais muitos filhos não dão valor a isso que seus pais fazam. Os pais estão sempre lutando pra da uma vida melhor para seus filhos. Os filhos acham que eles nunca fazem nada de bom. Os pais estão sempre cobrando respeito e educação de seus filhos. Os filhos acham isso uma coisa muito severa. Os pais estão sempre trancando seus filhos em casa pra mantér seus filhos em segurança. Os filhos se sentem muito presos. Os pais estão sempre querendo que seus filhos não passam por tudo que eles já passaram em sua vida. Mas os filhos acham que seus pais só querem que eles vivem de baixo dos olhos deles pro resto da vida.

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Aborto

bom eu sou contra o aborto por que a mulher fazendo um aborto ela esta matando um ser humano e é proibido por lei,a mulher só pode fazer um aborto se sofreu um estupro,ou se o feto esta mal formado,ou se a gestante corre risco de vida.Na minha opinião uma pessoa quando tem relação sexual ela deve se cuida pra não te uma gravidez que não esta nos planos para não precisar fazer um aborto.Nesses casos a mulher não pode fazer o aborto mas ela vai atraz de clinicas clandestinas ela pode até mata seu filho mas na maioria das vezes elas também pode morrer junto com seu filho.Por isso que o aborto é proibido por lei por que além de mata a criança acaba se matando junto,por isso que o aborto só pode ser feito por uma clinica especializada e quando uma mulher sofre de estupro,e o feto corre risco de vida e se esta mal formado.POR ISSO QUE É PROIBIDO O ABORTO!!!

quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Oi!!

Este blog será usado para postar meus trabalhos de aula, fotos, vídeos... enfim, tudo que eu achar interessante e legal!!